sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O Grito - Edvard Munch

O Grito (no original Skrik) é uma série de quatro pinturas do norueguês Edvard Munch, a mais célebre das quais datada de 1893. O Grito é considerado como uma das obras mais importantes do movimento expressionista e adquiriu um estatuto de ícone cultural, a par da Mona Lisa de Leonardo da Vinci. Após a analise da imagem, interprete-a e comente o que a imagem expressa e qual a sensação que ela passa.

2 comentários:

  1. “A dor do grito está presente não só no personagem, mas também no fundo, o que destaca que a vida para quem sofre não é como as outras pessoas a enxergam, é dolorosa também, a paisagem fica dolorosa e talvez por essa característica do quadro é que nos identificamos tanto com ele e podemos sentir a dor e o grito dado pelo personagem. Nos introjetamos no quadro e passamos a ver o mundo torto, disforme e isso nos afeta diretamente e participamos quase interativamente da obra.”

    aluna:samara rodrigues serie:9ºA turno:manhã

    ResponderExcluir
  2. "Ela expressa uma dor para pessoas muitas pessoas que ja sofreram e ainda sofre muito, e apaisagem dela demontras varias formas de dor, para mim ele passa a sensação que ele estar passando por muito sofrimento"

    aluna:luana karolina serie:9c turno:tarde

    ResponderExcluir